oportunidade

Força Aérea Brasileira lança edital de serviço voluntário com 15 vagas

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou um edital de seleção para o serviço militar voluntário com vagas para todo o país. Para Santa Maria, estão sendo ofertadas 15 vagas nas seguintes especialidades técnicas: administração, cozinheiro, eletricidade, informática, mecânico de aeronaves, motorista bombeiro, nutrição e dietética, motorista e arrumador. O preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) pode ser feito pela internet até o dia 4 de fevereiro.

Sebrae seleciona 250 planos de inovação para receber até R$ 150 mil

EDITAL
As vagas, que visam à prestação do serviço militar voluntário, em caráter temporário, para o ano de 2022, são destinadas a candidatos, de ambos os sexos, com Ensino Médio concluído, que tenham idade máxima de 40 anos até a data da incorporação e preencham uma série de requisitos previstos no edital. Entre as exigências, está de possuir até a data da incorporação no máximo 72 meses de efetivo serviço prestado a qualquer uma das Forças Armadas. 

O salário será de R$ 3.825, segundo a tabela de remuneração dos militares.

O calendário de eventos, no qual o candidato pode acompanhar as próximas etapas do processo seletivo, está disponível no edital. Clique aqui para acessar. Já os prazos, horários, locais e as datas de comparecimento devem ser conferidos no site da FAB.

AS VAGAS NA BASE AÉREA DE SANTA MARIA

  • Administração - 5 
  • Cozinheiro - 1
  • Eletricidade - 1  
  • Informática - 1
  • Mecânico de Aeronaves - 2
  • Motorista Bombeiro - 2
  • Motorista - 1 
  • Nutrição e Dietética - 1
  • Arrumador - 1 

APROVADOS
Os voluntários aprovados poderão ser empregados em quaisquer atividades militares ou aquelas consideradas de natureza militar, nas organizações militares (OM) a que estiverem vinculados, bem como em missões que se destinam a defender a Pátria e a garantir os poderes constituídos, a lei e a ordem.

Ao serem incorporados, os convocados serão declarados terceiros-sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio Anterior

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio

Mais duas mortes em decorrência da Covid-19 são registradas em Santa Maria Próximo

Mais duas mortes em decorrência da Covid-19 são registradas em Santa Maria

Geral