data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou um edital de seleção para o serviço militar voluntário com vagas para todo o país. Para Santa Maria, estão sendo ofertadas 15 vagas nas seguintes especialidades técnicas: administração, cozinheiro, eletricidade, informática, mecânico de aeronaves, motorista bombeiro, nutrição e dietética, motorista e arrumador. O preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) pode ser feito pela internet até o dia 4 de fevereiro.
Sebrae seleciona 250 planos de inovação para receber até R$ 150 mil
EDITAL
As vagas, que visam à prestação do serviço militar voluntário, em caráter temporário, para o ano de 2022, são destinadas a candidatos, de ambos os sexos, com Ensino Médio concluído, que tenham idade máxima de 40 anos até a data da incorporação e preencham uma série de requisitos previstos no edital. Entre as exigências, está de possuir até a data da incorporação no máximo 72 meses de efetivo serviço prestado a qualquer uma das Forças Armadas.
O salário será de R$ 3.825, segundo a tabela de remuneração dos militares.
O calendário de eventos, no qual o candidato pode acompanhar as próximas etapas do processo seletivo, está disponível no edital. Clique aqui para acessar. Já os prazos, horários, locais e as datas de comparecimento devem ser conferidos no site da FAB.
AS VAGAS NA BASE AÉREA DE SANTA MARIA
- Administração - 5
- Cozinheiro - 1
- Eletricidade - 1
- Informática - 1
- Mecânico de Aeronaves - 2
- Motorista Bombeiro - 2
- Motorista - 1
- Nutrição e Dietética - 1
- Arrumador - 1
APROVADOS
Os voluntários aprovados poderão ser empregados em quaisquer atividades militares ou aquelas consideradas de natureza militar, nas organizações militares (OM) a que estiverem vinculados, bem como em missões que se destinam a defender a Pátria e a garantir os poderes constituídos, a lei e a ordem.
Ao serem incorporados, os convocados serão declarados terceiros-sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica.